Correção de Pneu e Aro

As alterações de pneu devem ser solicitadas ao Ipem, obrigatoriamente, entre a selagem e o ensaio. Deve ser utilizada a tela SOLICITAÇÃO PARA EDIÇÃO/ALTERAÇÃO DE VEÍCULO E PROPRIETÁRIO disponibilizada na Central de Atendimento.

Seguindo a orientação dada na NIE-Dimel 100 Item 9.1 Inspeção geral, entre outras orientações, devem-se observar os seguintes itens do cronotacógrafo em ensaio de acordo com sua respectiva portaria de aprovação de modelo e com o relatório enviado pela oficina cadastrada:

f) Se as características dos pneus estão de acordo com o certificado de verificação anterior ou, no caso da realização da primeira verificação subsequente, com o relatório da oficina cadastrada;

Serão acatadas apenas as correções permitidas automaticamente pelo site.

 

Alterações posteriores

Para casos em que o site não permita a troca automática, deverá ser usada a ferramenta SOLICITAÇÃO DE CORREÇÃO DA SELAGEM ATUAL e anexada a Solicitação de troca de pneu e/ou conforme modelo baixo. A solicitação deve ser anexada na central em até 1 dia da data do ensaio. Após a data não serão aceitas as correções.

 

Solicitação de troca

Os dados serão analisados e poderão ser negados. A troca de pneus ou das medidas de aro podem inutilizar a verificação e o veículo deverá iniciar novo processo metrológico.

 

atualizada em 12/05/2021