Oliveira Filho cobra do Inmetro agilidade no descontingenciamento orçamentário 07/12/2016 - 16:55

Durante o 2º Encontro de Dirigentes dos Órgãos Delegados do Inmetro, que encerra nessa quarta-feira, em Brasília, o presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Oliveira Filho, falou da tribuna aos presentes no evento.
Oliveira apresentou um panorama da situação do Ipem paranaense, que passa por dificuldades orçamentárias, depois do contingenciamento do governo Federal, que atingiu os ministérios desde o início de 2015, o que acabou prejudicando o trabalho dos órgãos delegados do Inmetro nos Estados.
O presidente do Ipem-PR cobrou agilidade no descontingenciamento, que foi prometido pelo presidente do Inmetro, Carlos Augusto Azevedo, desde que assumiu o órgão federal em julho deste ano, por entender que esse corte prejudica a rede estadual de fiscalização, e não contribui para o ajuste fiscal. Azevedo já demonstrou em outra reunião com os órgãos delegados entendimento de que o processo é inverso, “o contingenciamento dessas despesas gera um impacto negativo sobre as arrecadações”.
Oliveira Filho apresentou também, durante a conversa, o projeto para o restabelecimento do padrão de normalidade do Laboratório Têxtil de Londrina, que hoje trabalha somente com os exames das coletas feitas no Paraná, deixando de realizar os exames para os outros Estados, como vinha fazendo durante muito tempo. Além disso, o presidente do Ipem-PR solicitou à presidência do Inmetro “o envio imediado de recursos para o pagamento do Bônus de Desempenho ainda neste mês de dezembro”, disse o Oliveira.

Presidente do Ipem discursa em Brasília

GALERIA DE IMAGENS

  • Presidente do Ipem discursa no 2º Encontro de Dirigentes, em Brasília